terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fenômeno contra o time que amou: os duelos entre Ronaldo e Flamengo



Ronaldo e Flamengo. Uma relação que transbordou de tanto amor (ou por falta dele). Por mais de uma vez, o Fenômeno vestiu vermelho e preto, declarou-se torcedor do clube da Gávea e fez planos de defender o time nem que fosse para encerrar a carreira.
No entanto, o mais perto que conseguiu chegar disso foi em 2008, quando a relação entre o jogador e o clube se deteriorou a partir do momento em que ele acertou com o Corinthians, no fim daquele ano. Depois de treinar por três meses no Fla, o atacante saiu sem dar tchau e alegou “falta de uma proposta concreta do time do seu coração”. A partir daí, foi chamado de traidor pelos torcedores e manchou a imagem com muitos flamenguistas.

Nesse período no Corinthians, Ronaldo já manifestou seu carinho pelo Flamengo e, ao mesmo tempo, criou uma polêmica ao dizer que tinha dúvidas se o clube carioca realmente apresentava a maior torcida do país. Além disso, o craque corintiano mudou de ideia: vai parar de jogar com a camisa do Timão.
Ronaldo x Flamengo
5 jogos
4 derrotas
1 vitória (com eliminação)
2 gols marcados
Nesta quarta-feira, haverá um novo embate. Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão, no Engenhão, às 22h (de Brasília). Os rubro-negros ainda não se livraram do risco de rebaixamento. Em 13º lugar, com 38 pontos, estão apenas quatro à frente do Z-4. Os paulistas vivem situação bem mais confortável. Em terceiro, com 53, querem o título.
O meia Renato não acredita que o atacante terá motivação extra ao enfrentar o Fla. No entanto, acredita que os torcedores não vão perder a chance de protestar novamente.
- Acho que para ele pesa mais o lado profissional. O Ronaldo já declarou que era flamenguista, se tratou no clube, foi tratado com muito carinho. Infelizmente não ficou, e a torcida achou que poderia ter ficado. É um jogador espetacular, mundialmente reconhecido, que já fez muito pela Seleção Brasileira, pelo nosso país. Acho que a torcida vai pegar no pé sempre - disse o meia Renato.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ