sábado, 30 de outubro de 2010

Messi emula aniversariante Maradona e dá show em goleada do Barcelona


                                                   Messi celebra vitória 
No dia em que o Maradona completava 50 anos, o compatriota Lionel Messi emulou o aniversariante e foi o grande destaque da vitória de 5 a 0 do Barcelona sobre o Sevilla, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Dos quatro gols, o camisa 10 fez dois e deu passe para um de Villa. No entanto, em nenhum momento durante a partida realizada no Camp Nou, fez alguma alusão ao eterno ídolo dos hermanos que teve uma passagem bastante discreta pelo Barça no início dos anos 80.
Seja com homenagens ou não, o clube catalão chegou aos 22 pontos coma vitória e segue na cola do líder Real Madrid, que tem um a mais. O Sevilla, que teve os brasileiros Luis Fabiano e Renato como titulares, segue em sexto lugar com 14.
Com todas suas estrelas em campo, o Barcelona começou a partida com o pé fundo no acelerador. Xavi, com menos de um minuto, pegou rebote da defesa earriscou de fora da área levando perigo à meta do goleiro Varas, que substituiu o titular Pallop.
A blitz catalã continuou e Messi, aproveitando cruzamento do jovem Pedro, mostrou oportunismo e abriu o placar aos quatro minutos. Na comemoração, nenhuma menção aos 50 anos de Maradona.
Golaço de Villa
Aos oito, Luis Fabiano, no primeiro ataque do Sevilla, quase calou o Campo Nou com um chute cruzando aproveitando falha de Pique. Porém, para sorte de Valdés e azar do brasileiro, a bola foi para fora. Após o pequeno susto, o Barça voltou a pressionar e acabou chegando ao segundo gol em grande estilo. David Villa recebeu de Messi do lado esquerda da defesa andaluz, cortou um zagueiro corpo e colocou a bola no ângulo aos 23.
david villa comemora, barcelona x sevilla                                  David Villa comemora
Se a coisa já estava ruim para o Sevilla com 11 homens em campo, ela piorou com a expulsão de Konko, aos 44, por falta feia em Pedro.
Daniel Alves marca e não comemora
No segundo tempo, o Barça ampliou aos sete em uma bobeada de Romaric. O volante marfinense recuou mal de cabeça, e Daniel Alves, esperto, aproveitou. Ex-jogador do Sevilla, o lateral-direito não comemorou em respeito ao time da Andaluzia.
                                        pique e luis fabiano, barcelona x sevilla
                                              Luis Fabiano é marcado por Piqué
Com o resultado praticamente garantido, o técnico Pep Guardiola começou a tirar os titulares com a intenção de poupá-los para o duelo contra o Copenhague, na próxima terça-feira, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.
Apesar do time mexido, o Barça não diminuiu o ritmo e fez o quarto com Messi aos 19. Após roubar a bola no meio de campo, o argentino partiu em velocidade com a bola dominada - colada nos pés - e, na entrada da área chutou rasteiro. Novamente, nada de menção a Maradona e apenas a comemoração pelo seu sétimo gol no Campeonato Espanhol, que o deixa na vice-artilharia, cinco atrás de Cristiano Ronaldo.
Aos 45, Messi deu passe para Busquets que tocou para Villa fazer o quinto.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ