quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tite se anima com Ronaldo: 'Ele tem uma precisão cirúrgica'

Depois de Ronaldo atuar em três partidas completas consecutivamente, o técnico Tite acredita que o Fenômeno tem só a evoluir com o passar das rodadas do Campeonato Brasileiro. No empate contra o Flamengo, quarta-feira, no Engenhão, o camisa 9 marcou o primeiro gol dele com bola rolando na competição – os outros dois, ambos diante do Atlético-PR, haviam sido em cobranças de pênaltis.
- O Ronaldo vai melhorando à medida que joga. Ele vai se recuperando, adquirindo uma forma melhor com os jogos – afirmou o comandante.
Ronaldo só havia conseguido emplacar uma vez no ano a série de três partidas consecutivas sem ser substituído. Ela aconteceu entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março. Neste período, o Timão venceu o Racing-URU por 2 a 1, pela Libertadores, foi derrotado pelo Santos pelo menos placar, pelo Paulistão, e empatou com o Botafogo-SP por 1 a 1, também pelo Estadual.
Tite, aliás, está empolgado com o desempenho de Ronaldo nos dois jogos do Corinthians que dirigiu. Na última quarta-feira, o craque finalmente desencantou, marcando o gol que abriu o placar diante do Flamengo. Ele não fazia com bola rolando desde o dia 5 de maio, frente ao mesmo adversário, na partida que custou a eliminação do Corinthians na Libertadores.
- Quando a bola chega no Ronaldo vai para o gol ou ele dá uma assistência. Ele tem uma precisão cirúrgica – ressaltou Tite.
A grande preocupação corintiana é com o desgaste físico do craque. Ele, contudo, terá tempo para se recuperar. O Timão só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu, em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ