segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hospital confirma morte encefálica do piloto Gustavo Sondermann





O Hospital São Luiz confirmou na manhã desta segunda-feira a morte encefálica do piloto Gustavo Sondermann, vítima de um grave acidente no autódromo de Interlagos na tarde do último domingo. A informação já havia sido passada para os familiares no início da noite de domingo.
Depois de cumprir o protocolo de investigação de morte encefálica, realizando três exames (dois clínicos e um de método gráfico), o hospital recebeu a conclusão às 10h desta segunda-feira apontando a morte cerebral.
A família do piloto já deu entrada nos documentos para doar seus órgãos. Receptores compatíveis já foram localizados. Com isso, o velório deve acontecer nesta terça-feira e o enterro, na quarta.
Gustavo Sondermann, da equipe J.Star Racing, competia pela Copa Montana. Na primeira etapa da temporada, em Interlagos, ele foi tocado na quinta volta, logo após uma relargada. O piloto perdeu o controle do carro e na sequência foi atingido por Pedro Boesel na curva do Café.
Sondermann sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado ainda na pista. Levado inconsciente para o Centro Médico do autódromo, ele foi encaminhado em seguida para a unidade Morumbi do Hospital São Luiz. No início da noite, os familiares ouviram dos médicos que o quadro era irreversível.
"Ainda ontem, após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foram constatados no paciente traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura de primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico e que o quadro neurológico era irreversível", informou o boletim médico.
Gustavo Sondermann tinha 29 anos e já havia sido campeão da categoria em 2008, quando ela ainda se chamava PickUp. Ele também já participou de categorias como a Stock Light e a Stock V8.
Em 2007, na Stock Light, Sondermann era companheiro de equipe de Rafael Sperafico, vítima fatal de um acidente na mesma curva de Interlagos.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ