terça-feira, 17 de maio de 2011

Com patrocínio e alusão à Catalunha, Barcelona divulga novos uniformes

Em evento realizado no Camp Nou, o Barcelona divulgou nesta terça-feira os novos uniformes do clube para temporada 2011/2012. Com o patrocínio da Qatar Foundation, entidade árabe que trabalha com educação e pesquisa científica, fechou acordo em dezembro e renderá aos cofres catalães € 150 milhões (R$ 346,5 milhões) por cinco anos de contrato, a nova camisa número 1 terá listras mais finas.
Na gola da camisa, um gráfico leva o lema: "Tots unit fem força" ("Todos juntos somos fortes"), que é retirado do hino do clube. Já o uniforme número 2 será todo negro e usado nos jogos fora do Camp Nou. A camisa preta apresenta um gráfico distintivo preto e cinza no ombro, que lembra a bandeira da Catalunha, a "Senyera".

Os novos uniformes serão colocados à venda a partir do dia 24 de maio.
puyol  barcelona uniforme (Foto: Divulgação)Puyol ataca de modelo (Foto: Divulgação)
Enquanto a história e a tradição do clube estão presentes no design da camisa, os novos uniformes são feitos a partir de material ecologicamente correto. Cada kit completo é composto de até treze garrafas plásticas recicladas. Este novo processo de fabricação reduz o consumo de energia em até 30% em relação à fabricação do poliéster tradicional e evita que quase 100 milhões de garrafas plásticas de água sejam despejadas em aterros sanitários.
Os calções são azuis, com uma linha grená de cada lado, e as meias, também azuis, carregam as iniciais do clube “FCB”, na parte de trás de cada panturrilha. Já os calções pretos contarão com as letras "FCB", em amarelo, na parte de trás do tecido.
Os uniformes pesam menos (13% mais leve que as versões anteriores) e regulam ativamente as temperaturas do corpo dos jogadores através do uso da tecnologia Dri-FIT, que facilita a rápida evaporação do suor e mantém os atletas secos por mais tempo. Além disso, pela primeira vez, o brasão do clube na frente da camisa possui propagação térmica, o que o torna ainda mais leve, permitindo que esta área seja bem ventilada.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ