quarta-feira, 28 de março de 2012

Exclusivo: Mais Forró entrevista Wyry Paiva da Cavaleiros do Forró



Olá nação forrozeira, estamos aqui apresentando com muito prazer mais uma entrevista com nomes importantes do forró. Hoje o nosso blog conversa com o cantor Wyry Paiva, da banda Cavaleiros do Forró. A partir de agora você vai conhecer um pouco mais da vida do vocalista tanto na vida pessoal, como na profissional. Confira abaixo a entrevista exclusiva: 

Nome: Wyry de Paiva Câmara
Idade: 25 anos
Signo: Peixes
Naturalidade: Antônio Martins/RN

MAIS FORRÓ: 1 - Nos conte como começou o seu interesse pela música. A partir de que momento você percebeu que seu futuro seria cantar? 

WYRY: Cresci em uma família de apaixonados pela música, ouvia todas as noites meu avô tocar e cantar com seu violão, meu tio sempre organizou festas em minha cidade e eu sempre acompanhei tudo chegando até a trabalhar em uma rádio. A partir dos 15 anos de idade comecei uma busca pelo sonho de cantar e viver somente da música e graças a deus hoje tenho orgulho do que consegui.  

MAIS FORRÓ: 2 - Antes de ir para a Cavaleiros do Forró você passou pelo Forró Salgado. Além dela, passou por alguma outra banda? Como foi a experiência?

WYRY: Já participei das bandas: Molekes do Forró, Kabaço de Menina, Forró Danado, Forró Lapada, Balanço de menina, Forró remexe e Forró salgado. Por onde passo procuro aprender ao máximo com cada banda, acredito numa construção contínua do artista e procuro sanar minhas dificuldades para me tornar um profissional cada vez melhor. Sou um aprendiz da vida e quero continuar aprendendo sempre, todo dia agradeço a deus pelos obstáculos vencidos. 

MAIS FORRÓ: 3 - Como surgiu o convite para integrar a Cavaleiros do Forró? Qual foi a sua reação na hora?

WYRYFui indicado por duas vezes pelo ex-coordenador musical da Cavaleiros e atual empresário da DDB (Deixe de Brincadeira), Rocha neto. Padang me ligou em uma tarde de março e eu pedi que ele resolvesse com meu irmão. Eu estava recém formado em letras (UERN) e tinha acabado de ser aprovado em ciência e tecnologia (UFERSA), mas o que eu queria mesmo era cantar e viver da música, então depois do acordado viajei para natal e cá estou. 

MAIS FORRÓ: 4 - Ao chegar na banda, como foi a receptividade tanto dos fãs como de toda a equipe da  Padang Promoções?

WYRY: Naturalmente alguns fãs demonstraram alguma resistência, mas hoje de pois de um ano sinto que essa resistência se transformou em carinho. Quanto a cavaleiros havia uma necessidade mútua, eu estava precisando da banda e a banda estava precisando de mim, quando cheguei fui muito bem recebido e até então estamos numa parceria de sucesso que já renderam frutos como: 'Se prepare pra Sofrer', 'Game Over' e outras músicas mais. A equipe da Padang Promoções me tratou bem desde o primeiro momento, tenho muitos bons amigos lá também. 

MAIS FORRÓ: 5 - Atualmente o mercado forrozeiro do Nordeste e principalmente do Rio Grande do Norte vem crescendo bastante. Novas bandas, cantores e grupos estão surgindo deixando o mercado mais competitivo. Como você está vendo isso? 

WYRY: Toda empresa precisa se renovar, se atualizar, para poder acompanhar as novas tendências do mercado que a compete. A evolução tecnológica da comunicação transformou o mercado deixando-o mais acelerado diminuindo o tempo de sobrevida das músicas. Fatores como estes fazem com que as bandas se preocupem cada vez mais em encontrar um diferencial, algo novo que surpreenda. Eu sempre busquei esse diferencial pra mim, procuro cantar do meu jeito, me divirto nos shows que faço, cobro muito de mim mesmo, procuro estar antenado com o que há de novo no mercado da música, e acredito que é isso  que o mercado precisa, de pessoas aplicadas e interessadas e que acima de tudo ama o que faz. Estou construindo em mim o artista que quero ser.

MAIS FORRÓ: 6 - A Cavaleiros do Forró completou no ano passado 10 anos de existência no mundo da música e no coração dos forrozeiros. Como você se sente fazendo parte dessa história e em poder dar continuidade ao trabalho de uma das mais importantes bandas do Forró?

WYRY: Estou casado com a Cavaleiros faz um ano, ou seja, já faço parte da família, estar aqui é realizar um sonho de criança, viver cantando. Fazer parte dessa família é um aprendizado contínuo e uma satisfação enorme renovar e poder escrever minha história de trabalho no livro de sucessos da Cavaleiros. 

MAIS FORRÓ: 7 - Trabalhar em banda não é nada fácil! Viagens, shows, gravações e outros compromissos fazem com que o cantor(a) fique um pouco longe da família e dos amigos. Como o Wyry faz pra tentar conciliar o trabalho com a vida pessoal?

WYRY: Ao entrar na Cavaleiros não só vendi o meu trabalho como vendi a minha vida, somos a banda que mais toca forró no mundo, quando não estamos tocando estamos viajando, esse mês de março foi bem proveitoso de folgas mas daqui pra frente vamos viajar bastante. De qualquer forma estou satisfeito e procuro viajar pra visitar meus avós e minha mãe sempre que posso, amigos tenho em todo lugar. Dizer que viver assim é fácil isso não é, talvez essa seja a minha maior dificuldade aqui na banda mas como o amor que tenho pelo meu trabalho fala mais alto, vou vencendo essa saudade e agendando minha vida de acordo com a Cavaleiros. 

MAIS FORRÓ: 8 - Nos conte um sonho pessoal ou profissional que ainda pretende realizar...

WYRY: Quero cumprir algumas metas familiares que firmei, e futuramente comprar uma casa e um carro.

MAIS FORRÓ: 9Relate um momento marcante que aconteceu na sua vida profissional e outro na sua vida pessoal...

WYRY: Profissional: O convite a integrar a Cavaleiros. Pessoal: Ser aprovado em dois importantes vestibulares.

MAIS FORRÓ:  10 - A Cavaleiros é uma banda que sempre procura inovar e trazer novidades para seus fãs. Nos conte o que está por vir nos próximos meses?

WYRY: Estamos preparando um repertório cada vez mais atualizado e vem aí uma música nova de trabalho da cavaleiros. Aguardem!

MAIS FORRÓ: 11 - Finalize a nossa entrevista deixando uma mensagem para seu fãs...


WYRY: Sem hipocrisia sou apaixonado pelos meus fãs e amigos que graças a Deus só estão aumentando a cada dia. Desejo a todos uma vida de realizações plenas e concretas. Revista-se de atitude e nunca desista dos seus sonhos, desistir é pra sempre e é só uma vez. Tentar, você pode todos os dias, até conseguir. Tenha fé em Deus e em você e mova sua vida para o sucesso. 



Nós do MAIS FORRÓ, agradecemos de coração á sua atenção do cantor Wyry Paiva em aceitar o convite para a nossa entrevista, Obrigado Wyry, sucesso sempre pra você e a toda família da Cavaleiros do Forró!



Por: Jeferson Diego 

Mais Forró - 'Um Show de Forró na Internet'

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ