sexta-feira, 27 de julho de 2012

FUNDO DO BAÚ, DESTA SEMANA COM SOLANGE ALMEIDA DO AVIÕES DO FORRÓ!


#1976

Natural da cidade de Alagoinhas (BA), Solange Almeida poderia ser definida pelo ditado mais popular do Estado: “baiano não nasce, baiano estréia!”. Desde sua infância passou por diversas situações que lhe tornaram uma pessoa perseverante e de uma enorme vontade de vencer.

A vida desta mulher dona de uma voz inconfundível nem sempre foi tão fácil. Descobriu o dom da música aos quatro anos, através de um tio que sempre acreditou em seu talento precoce. Ainda muito pequena era acompanhada pelo tio que tocava violão enquanto ensaiava suas primeiras canções.

Ainda que tenha nascido em uma família de classe média, Solange decidiu sair de casa aos 18 anos deixando para trás os pais e irmãos para buscar seus sonhos.

A primeira aparição na TV aconteceu no show de calouros do programa Mara Maravilha, no SBT de Salvador. Durante as olimpíadas de 1988, aos 12 anos, a jovem descobriu a cantora Witney Houston, que virou fã e se inspirou para o começo de tudo.

O gosto musical de Solange ecletizou-se à Elis Regina, Clara Nunes, Gal Costa e Roberto Carlos dentre outros. Preferências musicais atípicas para qualquer garota da sua idade, mas que lhe renderam bons frutos até hoje.



#1991

Passou a integrar a um grupo de teclado, chamado Luis Cláudio & Cia, lá permaneceu até 1992, ano em que passou a fazer barzinhos. No mesmo ano, voltou a cantar no “Caciques” e permaneceu nos vocais por quase um ano, quando apareceram várias propostas e em 1993 passou a integrar a banda ‘Skema’, de Itabaiana(SE), no mesmo ano, a artista migrou para a Paraíba.

Em 1994, passou a integrar os vocais da banda de baile ‘Ogírio Cavalcante’, de Campina Grande(PB). No final do mesmo ano voltou para Aracaju, para cantar na banda ‘Doce Mania’. Depois de adquirir bastante experiência pelas bandas que passou, sua carreira começou a ser percebível na banda ‘Os Terríveis’, de Natal(RN), e fez sucesso no Rio Grande do Norte, entre 19/01/1995 a 1999.


#1999

Solange tornou-se vocalista da Banda G (Carpina -PE), gravando um CD ao vivo. Nesse trabalho, a artista ganhou reconhecimento em todo o nordeste com a música ‘Volte a Sorrir’. A cantora ainda gravou outro CD com a banda e permaneceu nos vocais até fevereiro de 2001, quando recebeu proposta para reintegrar aos vocais do grupo ‘Os Terríveis’.

Em 2002 a vida de Solange começou mudar. A cantora mudou de banda e cidade e passou a integrar ao grupo Caviar com Rapadura, de Fortaleza. Permanecendo na banda até setembro do mesmo ano.


#2002

Em setembro de 2002, a cantora recebeu proposta para um novo projeto chamado Aviões do Forró. A viagem rumo ao sucesso começava. Os convites para shows cresciam cada vez mais, o repertório que foi muito bem selecionado conquistava diversos adeptos, a harmonia da banda e a alegria irreverente dos vocalistas, faziam do Aviões do Forró uma realidade.

Ao longo dos dez anos a frente da banda Aviões do Forró, Solange lançou sete CDs, dois DVDs e atingiu a marca expressiva de mais de 3 milhões de cópias vendidas.

A projeção de Solange Almeida junto à banda e a qualidade do trabalho desenvolvido renderam ao grupo o convite para participar do DVD e CD ‘Pode Entrar’(lançado em 2009), da cantora Ivete Sangalo, cantando na faixa ‘Sintonia e Desejo’, de autoria da própria cantora.



#2008

Ao ser convidada para cantar na banda Aviões do Forró, esta oportunidade lhe tornaria uma das grandes cantoras da música brasileira. Mas o fato de estar à frente de uma das maiores bandas de forró do país nem sempre lhe favoreceu em todos os sentidos.

A cantora desde muito cedo enfrentou um desafio pessoal que somente há alguns anos foi vencido graças a sua força de vontade e persistência: A Obesidade. O fato de estar sempre acima do peso lhe dificultava a vida pessoal e profissional não apenas por questões estéticas como também por problemas de saúde.

Depois de longos anos ouvindo comentários depreciativos acerca de seu visual, Solange descobriu estar sofrendo de um problema no fígado em decorrência da obesidade, sendo esta a principal razão que a levou a realizar uma bateria de exames e logo em seguida passar por uma cirurgia de redução de estômago.

Depois de perder cerca de 54 quilos e apresentar um novo visual,  Solange faz jus ao ditado “se não venço pelo talento, eu venço pelo esforço”, e hoje mais linda do que nunca, superou o preconceito e venceu graças ao seu talento e esforço.



#2012

O mais recente trabalho de Solange Almeida junto ao Aviões do Forró foi o DVD gravado ao vivo no Parque de Exposições em Salvador(DVD+CD) para mais de 70 mil pessoas, em parceria com a SOM LIVRE, é considerado o mais vendido do gênero e chegou  a ser o mais vendido, também, no e-commerce da gravadora(somlivre.com.br), totalizando mais de 80 mil cópias e rendendo à banda discos de ouro e diamante, uma vitória diante a realidade do século 21: a pirataria.O DVD contou com as participações ilustres de Dorgival Dantas e Ivete Sangalo.

No Ano de 2011 Solange participou de diversas gravações para a Tv, Shows e outras atividades importantes de sua carreira, dentre eles destaca-se a 20 edição do Pré-Caju, uma das maiores micaretas do país, junto a banda Aviões do Forró embarcou rumo a Europa para sua segunda turnê no exterior do país, participou de programas como o reality show Big Brother Brasil, Programa da Xuxa, Altas Horas (Serginho Groisman), Criança Esperança, Domingão do Faustão dentre outros.

Também em 2011 a vocalista recebeu o troféu de melhor cantora de forró de 2010, eleita pelo voto popular no programa Sábado Alegre (Tv Diário).

E o ano de 2012 não poderia começar sem grandes realizações profissionais. A primeira delas foi a participação do Caldeirão do Huck gravado nas praias de Fortaleza. Também recebeu junto ao Aviões o Disco de Platina pela vendagem do ultimo album gravado ao vivo em Salvador. Depois de participar mais uma vez do Carnaval de Salvador a expectativa gira em torno do aniversário de 10 anos da banda Aviões do Forró que acontece em 2012.



Site Oficial da Solange Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ