terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eliza Clívia da Cavaleiros Pode Estar Perdendo seu Reinado



Júnior Maiah, fez uma matéria sobre Elisa Clívia, onde muitos fãs da banda estão se fazendo a mesma pergunta: Por que a Rainha dos Cavaleiros está cantando poucas músicas nos shows? O que está acontecendo com a mesma? Será que ela vai sair da banda?

Acompanhem na íntegra:


"Eliza Clivia Angelino Maranhão é uma paraibana nascida em Livramento, no dia 14 de novembro de 1979. Começou a cantar ainda criança, além de vender doces nas escolas e nas ruas para ajudar nas despesas de casa. Sempre manteve o sonho de ser freira e passou parte de sua adolescência cantando nos louvores das igrejas de sua cidade. Decidida a ajudar á família financeiramente, começou a cantar em bandas de forró e assim chegou a Cavaleiros do Forró em 2003. A banda ainda pouco conhecida, estava próxima de completar 2 anos de vida.
Com um singelo jeito de menina, mas com uma potência vocal que de longe era perceptível, em pouco tempo a paraibana se tornou uma das figuras centrais da banda. Não só por ser a única voz feminina do grupo durante anos, mas primordialmente pelo carisma e jeito particular de cantar e interagir com o seu público, seja nos palcos, ou nos bastidores.
Logo no seu segundo ano a frente da Cavaleiros, enfrentou o drama do acidente envolvendo o ônibus do grupo. Episódio este que acabou por vitimar fatalmente o guitarrista ‘’Edivan’’ e o vocalista ‘’Inácio’’. Na ocasião, a cantora sofreu apenas ferimentos leves.
Passado um período de recuperação emocional, a banda volta à ativa e lança o quarto cd de carreira, e canções como ‘’Não pegue esse avião’’, ‘’Mar de Doçura’’, ‘’A vontade que eu tenho’’, ‘’Frete’’, ‘’Mulher Eletricista’’ além da regravação de ‘’Os Outros’’ são os destaques do cd. Vale lembrar, todas contam com a voz de Eliza Clivia.
Vem o primeiro DVD e a imagem da loirinha é ainda mais marcante no trabalho.
Logo após, é lançado aquele que seria um dos mais inesquecíveis trabalhos da banda potiguar. Levando o título de ‘’No Reino dos Cavaleiros’’, o cd volume 5 da banda fazia alusão direta a imagem de Eliza Clivia como o a ‘’Rainha da banda’’, disputada na situação por 3 reis, que seriam Ramon Costa, Bell Oliver e Jailson Santos, então vocalistas do grupo na época. O carro chefe do álbum foi à música ‘’Minha Rainha’’, sucesso que estourou rapidamente nas rádios Nordeste afora e coroou Eliza com o título de Rainha.

Passaram-se sete anos, mas o título de Rainha ainda permanece para os fãs. Fãs que a loirinha religiosa e de ‘’rosto de boneca’’ conquistou durante esses mais de 8 anos a frente da banda do empresário Alex Padang.

Mas voltando á linhas anteriores, o título de Rainha permanece inabalável na mente dos fãs, mas e para a banda Cavaleiros do Forró? Será que podemos afirmar o mesmo?
Diante do que vem acontecendo nos últimos tempos, é visível que não. Centenas de fãs já perceberam e compartilham da mesma opinião deste que vos escreve:
ELIZA CLIVIA ESTÁ EM UMA FASE DE DESVALORIZAÇÃO E MAL APROVEITAMENTO NA CAVALEIROS DO FORRÓ.
As palavras podem parecer duras, mas ao mesmo tempo são objetivas e compõem um tema claro. Para efeito de confirmação vamos a uma pequena análise:
CD VOL.4 – Das 18 músicas do Cd(excluindo-se as aberturas), Eliza interpreta 9 delas = 50% do cd.
CD VOL.5 – Das 23 músicas do Cd (excluindo-se as aberturas), Eliza interpreta 13 delas = 57% do cd.
CD VOL.6 – Das 16 músicas do Cd, Eliza interpreta 9 delas = 57% do cd.
CD VOL.7 – Das 15 músicas do Cd, Eliza interpreta 11 delas = 74% do cd.
CD VOL.8 – Das 15 músicas do Cd, Eliza interpreta 6 delas = 40% do cd.
CD PROMOCIONAL MARÇO 2011 – Das 23 músicas, Eliza interpreta 5 delas = 22% do cd.
CD PROMOCIONAL JUNHO 2011 – Das 30 músicas do Cd, Eliza interpreta 5 delas = 17 % do cd.
CD PROMOCIONAL AGOSTO 2012 – Das 23 músicas do Cd, Eliza interpreta 3 delas = 13% do cd.
Analisando o atual quadro, é visível que o repertório na voz de Eliza diminui a cada novo trabalho, desde 2010. O que dá margem para possíveis previsões: E no próximo trabalho, Eliza vai cantar apenas uma música? Ou não vai mais cantar?
Nesse momento muitos fãs e admiradores da banda param para pensar: Eliza Clivia, aquela que protagonizou momentos inesquecíveis na banda, no clipe de ‘’Não Peque esse Avião’’, homenageando Inácio e Edivan no primeiro DVD, tocando violão em momento acústico no segundo DVD, mostrando seu lado sensual no terceiro DVD, brilhando demonstrando seu amor por Jailson no quarto DVD, hoje cantando 3 ou 4 músicas em um show de 2 horas?

Tudo aliado a um agravante: Essas 3 ou 4 músicas, ainda são regravações de outras bandas. Quem acompanha a banda sabe que há um bom tempo, Eliza não grava nada de inédito junto ao grupo.

Vive interpretando músicas do Forró do Muído, duplas sertanejas e até funk carioca.
E ai, nós que vimos a Cavaleiros nascer e se tornar referência no mundo do forró nos perguntamos:
‘’Cadê o investimento em Eliza Clivia? Cadê o respeito com a veterana? Cadê a valorização para com a mulher que ajudou a conquistar grande parte de todo o sucesso que a banda detém hoje?’’
Há algo de errado? Eliza não quer mais cantar? É uma opção dela manter-se sem repertório? Ou ela não está podendo mais cantar? Porque a Cavaleiros não oferece mais músicas de trabalho para Eliza?


São muitas indagações até o momento sem respostas, e por esse motivo e em nome de centenas de fãs da Cavaleiros do Forró e especialmente dos fãs de Eliza Clivia, é que o site, também inconformado com a situação, abriu esse espaço para exposição da triste realidade e busca de possíveis respostas".


FORROZÃO SHOW

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ