sábado, 29 de setembro de 2012

Luiz Gonzaga será tema de série do 'Fantástico'



O programa dominical Fantástico, da TV Globo, começará a exibir no próximo domingo (30) uma série especial em homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga, cantor e compositor que vendeu cerca de 30 milhões de discos. O roteiro é de George Moura.

A atração servirá de aperitivo para o longa Gonzaga - De Pai para Filho, de Breno Silveira, coprodução da Globo Filmes com estreia prevista para o 26 de outubro nos cinemas. A série do Fantástico mostrará cenas inéditas do longa.

O fio condutor da série é a busca emocionada do cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991) em busca do pai, a tentativa de entender quem foi Luiz Gonzaga (1912-1989). Isso desde os tempos de menino, quando morava com a família no sertão pernambucano, até conquistar o Brasil como o Rei do Baião.


Cantores que conviveram e se inspiraram no trabalho dele também estão na série, como, por exemplo, Elba Ramalho e Gilberto Gil (foto). "Enquanto eu e outros artistas cantarmos a música de Gonzaga, ele estará vivo. Artisticamente, ele é um pai para mim, um modelo!", disse Gilberto Gil.


O primeiro episódio apresenta Januário, pai de Gonzagão, que o ensinou a tocar sanfona ainda durante a infância na cidade de Exu. Mostra, ainda, a paixão de Luiz Gonzaga pela filha rica de um coronel. Ameaçado de morte, teve de fugir da cidade, sem dinheiro ou emprego. E terminou indo para o sul do Brasil. O Fantástico vai ao ar aos domingos logo após Domingão do Faustão.

Filme 'Gonzaga - De pai para filho' vai virar microssérie na Globo

"Gonzaga — De pai para filho", filme de Breno Silveira que tem roteiro de Patrícia Andrade, vai ao ar na Globo em janeiro na forma de uma microssérie de quatro capítulos. No elenco, entre outros, Nanda Costa -escalada para "Salve Jorge" e Júlio Andrade.

A produção vai ao ar antes da edição de 2013 do "Big Brother Brasil".

O filme estreia no Brasil em outubro e assim como fez com "Chico Xavier" a emissora terá a sua disposição cenas extras que serão cortadas da versão cinematográfica.

E+

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ