sábado, 22 de setembro de 2012

Morre sertanejo que fez dupla com Zezé di Camargo na década de 1970


Neilton e Mirosmar tiveram parceria musical por cerca de 1 ano em Goiás. 
Eles fizeram shows e se apresentavam em programas de rádio e televisão.

Neilton quando trabalhava na Rádio Anhanguera, em Goiânia (Foto: Arquivo pessoal)O cantor Deoclides José da Silva, 63 anos, conhecido no meio sertanejo goiano como Neilton, foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (20). Ele morreu um dia antes, após um ataque cardíaco, no Instituto de Urologia Sírio Libanês, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Pouco conhecido pelos mais jovens, Neilton foi o segundo parceiro de Zezé di Camargo, 50 anos, com quem formou a dupla Neilton e Mirosmar - o verdadeiro nome de Zezé é Mirosmar José de Camargo. Eles começaram a parceria depois da morte de Emival, da dupla Camargo e Camarguinho, irmão de Zezé, na década de 1970.
Neilton era mineiro de Perdizes, mas vivia em Goiás há cerca de 40 anos. Ele teve quatros filhos, dois quando ainda era solteiro e outros dois quando se casou. Passou os últimos anos em Aparecida de Goiânia com a mulher e as duas filhas mais novas. Quando perguntada sobre a profissão do pai, uma das filhas do sertanejo, a advogada Janaine Borges da Cruz, 28 anos, é taxativa: ele era cantor. “Teve uma época em que ele até vendeu peixes e fez bicos para se sustentar, mas era cantor”, afirma. Neilton não fazia shows há algum tempo, mas, às vezes, participava de shows de amigos.
A dupla sertaneja Neilton e Mirosmar cantava em Goiânia na década de 1970 (Foto: Arquivo pessoal)Ele também chegou a formar a dupla Neilton e Amarílio, falecido há dois anos. Eles gravaram apenas um CD. Neilton gravou ainda um CD solo “Cuida de você para mim”, com 12 músicas de Ney Nando, Antônio Bueno, Nilton Lamas, Itamaracá, Maria Zélia (esposa do cantor Soleny, da dupla Solevante e Soleny), Sandro Lúcio e José Domingues.

Fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ