segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Leilane e Simone: As novas revelações da Calcinha Preta.




É fato que todo novato é visto com uma certa desconfiança (pelos mais diversos motivos) em qualquer empresa, seja ela de que natureza for. E tornar-se-á pior se essa empresa for uma banda de forró. E nesse caso das duas uma: ou você mostra serviço logo de cara ou vai ser perseguido o resto da vida! Leilane e Simone foram agraciadas com a primeira opção!

Esperava-se (com a saída de Anajara) a entrada (ou o retorno) de uma cantora já conhecida, o que não aconteceu. Na verdade, a ascensão das duas aumentou o leque de boas cantoras de forró, frente a algumas perdas importantes que tivemos. No entanto, diferentes das muitas versões de Solange Almeida que surgiram, elas trouxeram beleza, graça e sensualidade em suas vozes e tiveram a sorte de entrar na CP justamente no momento em que a banda olha para si mesma na hora de fazer forró, afastando dessa forma a influência do vaneirão cearense que a desvirtuou.

Não é tarefa fácil cantar o que já foi cantado por outro e o resultado ser bom, é preciso que você seja de muito bom pra lá. E as duas se encaixam perfeitamente nessa premissa. Baby Doll que o diga... Elas conseguem aparecer sem ofuscar  o brilho de Silvânia, e é exatamente isso a que nos referimos quando dizemos que alguém chegou para somar e somou!

Não há o que lapidar, estão - há meu ver - prontas e por esta razão seria sábio da parte de Gilton investir nessa nova versão da mais gostosa do Brasil. Não dá pra negar que a banda tem tentado voltar a ser o que foi e a presença das duas me faz crer que isso é possível. Reestrutura-se não somente a CP, mas o forró como um todo porque a esperança de que - em termos de qualidade - tudo poder ser como antes acaba se renovando.

Eu gostei do que ouvi, e meu interesse pela banda voltou quando as ouvi . Perdoem-me se há algum exagero no que digo, mas esse tipo de paixão não se explica, quero apenas ouvir  mais e mais daquilo que faz bem a meus ouvidos.

Por Luiz Oliveira - Círculo de Forró.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ