sexta-feira, 12 de abril de 2013

Coluna fala que Aviões do Forró não estourou de graça


Uma polêmica e uma bomba acaba de cair no cenário forrozeiro sobre a banda ''Aviões do Forró'', foi publicado na coluna de Léo Dias que a música ''Correndo atrás de mim'', sucesso da banda no tema da Suelen na novela Avenida Brasil não foi de graça e que pagaram alto para um produtor da globo colocar a música na novela. 


Confira:

Quase ninguém sabia quem era Aviões do Forró até a música ‘Correndo Atrás de Mim’ cair na boca do povo. Isso, graças ao sucesso de Suelen, personagem de Isis Valverde em ‘Avenida Brasil’. Mas não foi só isso. Para ganhar o espaço privilegiado na novela das nove, a banda pagou uma grana alta a um produtor da Globo. O esquema parecia tão eficiente que o tal funcionário da emissora negociou outro acordo com o grupo de forró: ter mais uma música no horário nobre, desta vez em ‘Salve Jorge’. O esquema só não foi perfeito porque a Globo descobriu tudo antes de definir as canções que entrariam na trama de Glória Perez. Para se ter uma ideia do sucesso da banda atualmente, seus integrantes fazem uma média de 40 shows por mês e recebem a cada apresentação um cachê de R$ 100 mil.

Som Livre tem preferência

Por outro lado, há um fato nada imoral e que é de conhecimento de todos no meio da música: a Globo privilegia artistas da Som Livre, sua gravadora. Assim acontece com Michel Teló, Sorriso Maroto e o próprio Aviões do Forró. O caso mais nítido é o de Claudia Leitte, que, desde que assinou com a gravadora, em janeiro de 2012, viu sua presença se tornar constante na telinha da Globo. Não por menos, ela estava na festa do ‘Vem Aí’ e é uma das juradas do ‘The Voice Brasil’

Aliás, na trilha sonora de ‘Avenida Brasil’, uma das mais bem-sucedidas comercialmente nos últimos anos, apenas dois artistas não eram da Som Livre: Belo e Revelação.

FONTE: LÉO DIAS

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ