terça-feira, 30 de abril de 2013

Estudantes criam banda de forró no Recife e fazem sucesso.





Um grupo de jovens estudantes vem roubando a cena no Recife quando o assunto é forró. Estamos falando do Geração Forró. A banda é formada por 13 músicos, a maioria do Conservatório Pernambucano de Música e UFPE.

Tudo surgiu em agosto de 2011, quando o jovem músico Jony Boy, com então 15 anos, decidiu montar o grupo. Na época, suas letras soaram aos ouvidos apurados do músico Adriano Mendes, coordenador da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música. Nascia então o projeto Geração Forró.

O objetivo maior da banda é lapidar jovens talentos com raízes na cultura regional. A convite de Jony, passou a compor a banda Rodrigo Juliane, como guitarrista, o que definiu o nome Garotos Geração Forró.


No primeiro CD, lançado em março de 2012, foram incluídas nove músicas inéditas, todas com autoria de Jony Boy, compositor e vocalista da banda. Entre um acorde e outro, frases como "Mulher para ficar comigo só não pode ter ciúmes” revelam a irreverência do vocalista.

Este mês foi lançado o novo CD da Banda. Dentre 16 faixas, 11 são autorais e cinco são de compositores já consagrados, como Dorgival Dantas.

Fonte: Forró Dicumforça

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ