13
Joelma e Chimbinha subiraram ao palco do São João do Cerrado, em Ceilândia, Distrito Federal, na madrugada de sexta-feira, 9, para a gravação do sétimo DVD da Banda Calypso. 
Era meia-noite e meia quando a cantora surgiu no palco usando um vestido branco recoberto por pérolas. A música de abertura não poderia ser mais propícia: A Festa Começou – que itegra o novo CD do grupo e foi gravada pela primeira vez em DVD.  A gravação seguiu com Me Beija Agora, Disco Voador e Eu Me Rendo, todas cantadas pelo coral de 260 fã-clubes aglomerados em frente ao palco.
“Quero agradecer principalmente quem veio de longe prestigiar a gente. Estou sabendo que tem uma galera da Argentina, da Angola, de todos os lugares do Brasil. Vocês não sabem como vocês são importantes pra gente. Muitão”, disse Joelma antes de deixar o palco para a primeira das três trocas de figurino – cada uma leva em torno de dez minutos. Nesse tempo, Chimbinha e o cantor Johnny Guerra animam o público com músicas de vários artistas como Luan SantanaGusttavo Lima e Ivete Sangalo.
Joelma voltou usando um vestido preto e um penteado novo – os cachos deram lugar a um longo aplique liso em rabo de cavalo. O segundo bloco foi dedicado a Onde Anda  Meu Amor,  Telefone Fora de Área, O Lado Bom do Amor, The End e Eu Sonhei, e reservou um momento de grande emoção.  A vocalista se esforçou para segurar as lágrimas ao ouvir o coro ‘Joelma, eu te amo’. “Vocês não vão me fazer chorar agora, senão vou borrar a maquiagem”, brincou.
Amado Batista leva seu romantismo 
O cantor Amado Batista – anunciado por Joelma como ‘o homem mais amado do Brasil’ – abriu o terceiro bloco do show com a romântica Quem Ama Não Deixa de Amar. Mas a participação do artista teve direito a canja de Meu Ex-Amor, para delírio da plateia. “Essa amizade vem de muitos anos, sou fã da Banda Calypso. Dizem que quem canta reza duas vezes, quem canta música boa e para uma plateia imensa, melhor ainda”, disse Amado .
Reginaldo Rossi brinca com a dupla
Sempre irreverente, Reginaldo Rossi não perdeu a chance de brincar com Joelma e Chimbinha em sua participação no show. Ele foi convidado para cantar Não Posso Negar Que Te Amo. “Se ela não fosse casada seria mnha esposa. E como eu sou bom na coisa, ela já teria 17 filhos”, brincou, arrancando gargalhadas dos cantores e do público. “Mas o Chimbinha é bom no negócio aí também”, rebateu Joelma, ao risos. Reginaldo Rossi ainda brindou o público com um dos grandes sucessos de sua carreira, Garçom.
A irreverêcia deu lugar à seriedade e emoção na música Deus é Fiel. Joelma contou que costuma cantar música gospel como forma de agradecer a Deus. “Eu tenho sede, eu tenho fome de Deus e eu canto para Ele todos os dias. É quando eu me fortaleço, quando eu lavo a minha alma”, explicou. Bastante emocionada, a cantora se ajoelhou no palco enquanto cantava.  O balé vestido de branco completou a emoção da cena. O bloco teve ainda as músicas Paris e Me Esquece e Some.
Missão Cumprida
No quarto e último bloco, Joelma usou figurino preto e prata, seu preferido, segundo ela, e mostrou muito fôlego mesmo após duas horas de show. Nem mesmo o vento forte de Ceilândia tirou a animação da cantora, que dançou e rodopiou no imenso palco de 60 metros extensão e 22 metros de altura que fazia uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer e aos trabalhadores nordestinos que construíram Brasília. O set list foi completado com Paixão Letal, Malhando com Calypso, Se Joga e A Galera do Brasil. Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao show.
Após deixar o palco, Joelma atendeu fãs o camarim. Em conversa com CARAS Online, ela disse estar satifeita como resultado da gravação. “Graças a Deus estou tranquila. No início eu estava muito nervosa, mas já me disseram que ficou tudo ótimo, som, imagem, deu tudo certo”, comemorou.
Ao contrário do que fazem muito atistas, a Banda Calypso não repetiu uma música sequer – cada música foi gravada apenas uma vez, incluindo as participações especiais. “Nós sempre fazemos assim, gravamos ao vivo e não voltamos nada, se tiver alguma coisa pra arrumar é em estúdio depois”, explicou a cantora.
O DVD deve chegar nas lojas até dezembro.

2
3
4
5
6
7
9
10
11
13
14
Tô na Midia